Prefeitura Municipal de Mineiros - 24/03/2020
PREFEITURA DE MINEIROS ADIA CONCURSO PÚBLICO POR TEMPO INDETERMINADO

Decreto assinado, nesta terça-feira (24/03), pelo prefeito Agenor Rezende leva em consideração realidade atual de emergência em saúde pública, que não recomendada movimentação de pessoas e aglomerações para evitar proliferação do coronavírus. Suspensão do certame não prejudica atos do cronograma já realizados

O prefeito Agenor Rezende assinou, nesta terça-feira (24/03), decreto nº 211 que adia, por tempo indeterminado, concurso público do município (edital nº 001/2020) destinado ao preenchimento imediato de 389 vagas para o quadro permanente de servidores do Executivo Municipal e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

A medida considerou a realidade atual de emergência em saúde pública, que não recomenda a movimentação de pessoas e aglomerações para evitar a proliferação do coronavírus. Levou em conta, também, a quantidade de inscritos e a proximidade das provas, exclusivamente presenciais. Por fim, a suspensão do concurso não prejudica os atos do cronograma já realizados. O decreto produzirá seus efeitos a partir desta quarta-feira (25/03).

O cronograma será adequado de acordo com o interesse público e as orientações técnicas de órgãos sanitários, estabelece o decreto. As inscrições para o concurso foram abertas no dia 20 de fevereiro e se encerraram às 17h de ontem (23/03).

O concurso, cuja realização está a cargo do Centro Universitário de Mineiros (Unifimes), oferece outras 1.167 vagas para o cadastro de reserva. No total, são 1.556 oportunidades.

“Agimos com o máximo de prudência e prevenção para que Mineiros permaneça sem nenhum caso de coronavírus”, diz o secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende. “O concurso é imprescindível para manter a qualidade dos serviços prestados pelo município e, no momento apropriado e seguro, o prefeito Agenor Rezende informará as datas das provas”, conclui.

DECRETO: http://www.mineiros.go.gov.br/arquivos/mineiros_go_gov_br_20200324152004-0.pdf