Prefeitura Municipal de Mineiros - 21/03/2020
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA TEM INÍCIO NESTA SEGUNDA-FEIRA (23/03), EM MINEIROS

Pessoas com idade a partir de 60 anos e profissionais do setor de saúde são público-alvo nesta primeira fase. Campanha vai ser realizada de 23 de março a 25 de maio em tendas ao lado de UBS. Veja locais para vacinação

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem início nesta segunda-feira (23/03), em Mineiros.

Pessoas com idade a partir de 60 anos e profissionais do setor de saúde são o público-alvo nesta primeira fase.

A data foi antecipada em função do novo coronavírus, uma vez que a imunização auxilia os profissionais de saúde na triagem de casos para a Covid-19.

A vacina contra a gripe reduz as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pela influenza. Por isso, é fundamental que este público compareça às Unidades Básicas de Saúde (UBS) nessa primeira etapa.

Para evitar aglomerações durante a campanha, várias unidades foram destacadas em Mineiros para o atendimento. A secretária municipal de Saúde, Rosangela Rezende, lembra que a campanha vai ser realizada de 23 de março a 25 de maio, um amplo espaço para que todos se vacinem sem tumulto.

Além disso, as UBS terão um local específico para realizar a vacinação, em tendas posicionadas ao lado dos prédios. A medida obedece às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), mantendo-se a distância necessária entre as pessoas para evitar riscos de infecções.

Juntamente com a vacinação contra a Influenza está sendo realizada a campanha contra o sarampo.

Os horários de atendimento são das 07h30 às 16h30 de segunda-feira a sexta-feira, em todas as unidades. No sábado, das 12h às 18h, na UBS João Batista Paniago.

Atenção para os postos de vacinação:

UBS Raul Brandão, Parque São José

UBS João Batista Paniago, 8ª Avenida, Bairro Mineirinho