Prefeitura Municipal de Mineiros - 21/03/2020
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA TEM INÍCIO NESTA SEGUNDA-FEIRA (23/03), EM MINEIROS
Publicado por: Valdeir

LOADING IMAGES

Pessoas com idade a partir de 60 anos e profissionais do setor de saúde são público-alvo nesta primeira fase. Campanha vai ser realizada de 23 de março a 25 de maio em tendas ao lado de UBS. Veja locais para vacinação

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem início nesta segunda-feira (23/03), em Mineiros.

Pessoas com idade a partir de 60 anos e profissionais do setor de saúde são o público-alvo nesta primeira fase.

A data foi antecipada em função do novo coronavírus, uma vez que a imunização auxilia os profissionais de saúde na triagem de casos para a Covid-19.

A vacina contra a gripe reduz as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pela influenza. Por isso, é fundamental que este público compareça às Unidades Básicas de Saúde (UBS) nessa primeira etapa.

Para evitar aglomerações durante a campanha, várias unidades foram destacadas em Mineiros para o atendimento. A secretária municipal de Saúde, Rosangela Rezende, lembra que a campanha vai ser realizada de 23 de março a 25 de maio, um amplo espaço para que todos se vacinem sem tumulto.

Além disso, as UBS terão um local específico para realizar a vacinação, em tendas posicionadas ao lado dos prédios. A medida obedece às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), mantendo-se a distância necessária entre as pessoas para evitar riscos de infecções.

Juntamente com a vacinação contra a Influenza está sendo realizada a campanha contra o sarampo.

Os horários de atendimento são das 07h30 às 16h30 de segunda-feira a sexta-feira, em todas as unidades. No sábado, das 12h às 18h, na UBS João Batista Paniago.

Atenção para os postos de vacinação:

UBS Raul Brandão, Parque São José

UBS João Batista Paniago, 8ª Avenida, Bairro Mineirinho

UBS Dona Sanica, Bairro Divino Espírito Santo

UBS Dona Florinda, Setor Leontino

UBS Osvaldo José de Souza, Jardim das Perobeiras

Autor: Liah Resende