Prefeitura Municipal de Mineiros - 15/03/2017
AMPLIAÇÃO DE VAGAS EM CMEIS SÃO METAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Fixada como uma das metas do Secretário Municipal de Educação, os esforços vem sendo empreendidos no sentido de resolver o déficit de vagas nas unidades escolares de tempo integral da rede municipal de educação.

Realizada no último dia 06/03 a licitação para as obras de conclusão do CMEI que está sendo construído próximo ao Posto do INSS (que se encontrava paralisada há mais de 2 anos), dentro dos próximos seis meses a empresa vencedora estará trabalhando para entregar esta obra que irá abrigar 120 crianças em tempo integral.

No próximo dia 22/03, uma nova licitação estará sendo aberta para a realização de obras de adequação do prédio do Rotary, localizado na Vila Nova (aos fundos do Cemitério Municipal) e que por muito tempo abrigou o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) da Secretaria Municipal de Ação Social, para receber mais um CMEI, com capacidade aproximada de 110 crianças.

No conjunto das obras, estão previstas a construção de quatro salas com banheiros internos e a transformação de duas salas em novos banheiros.

A expectativa é que de essa nova unidade começa a funcionar em agosto/2017, e com a retomadas das obras das duas unidades que estavam paralisadas, espera-se que mais de 400 novas vagas vão ser abertas de agosto até o início de 2018. Para se ter uma ideia do esforço empreendido para resolver o déficit de vagas nas unidades de educação infantil de tempo integral, em cinco anos teremos mais de 1450 crianças na rede municipal de educação e nas unidades conveniadas. Ao final de 2012 eram pouco mais de 500 crianças matriculadas.