Prefeitura Municipal de Mineiros - 15/03/2017
AMPLIAÇÃO DE VAGAS EM CMEIS SÃO METAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Publicado por: Valdeir Rodrigues

LOADING IMAGES

Fixada como uma das metas do Secretário Municipal de Educação, os esforços vem sendo empreendidos no sentido de resolver o déficit de vagas nas unidades escolares de tempo integral da rede municipal de educação.

Realizada no último dia 06/03 a licitação para as obras de conclusão do CMEI que está sendo construído próximo ao Posto do INSS (que se encontrava paralisada há mais de 2 anos), dentro dos próximos seis meses a empresa vencedora estará trabalhando para entregar esta obra que irá abrigar 120 crianças em tempo integral.

No próximo dia 22/03, uma nova licitação estará sendo aberta para a realização de obras de adequação do prédio do Rotary, localizado na Vila Nova (aos fundos do Cemitério Municipal) e que por muito tempo abrigou o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) da Secretaria Municipal de Ação Social, para receber mais um CMEI, com capacidade aproximada de 110 crianças.

No conjunto das obras, estão previstas a construção de quatro salas com banheiros internos e a transformação de duas salas em novos banheiros.

A expectativa é que de essa nova unidade começa a funcionar em agosto/2017, e com a retomadas das obras das duas unidades que estavam paralisadas, espera-se que mais de 400 novas vagas vão ser abertas de agosto até o início de 2018. Para se ter uma ideia do esforço empreendido para resolver o déficit de vagas nas unidades de educação infantil de tempo integral, em cinco anos teremos mais de 1450 crianças na rede municipal de educação e nas unidades conveniadas. Ao final de 2012 eram pouco mais de 500 crianças matriculadas.