Prefeitura Municipal de Mineiros - 12/02/2020
AO PARTICIPAR DA INAUGURAÇÃO DE BLOCO DA UNIFIMES, COM 56 SALAS, AGENOR REZENDE DESTACA CONQUISTAS

Nova estrutura vai abrigar mais de 3 mil alunos. Prefeito diz que faculdade cresceu a partir da implantação do curso de medicina, em 2017, “resultado de muito trabalho”. Secretário Aleomar Rezende diz que Mineiros se torna referência como cidade universitária

O prefeito Agenor Rezende participou, na noite de segunda feira (10/02), da solenidade de inauguração do Bloco H do Centro Universitário de Mineiros (Unifimes). O espaço leva o nome do ex-prefeito e ex-deputado estadual Roldão Ernesto de Rezende. A estrutura vai abrigar mais de 3 mil alunos. É composto por 56 salas onde serão realizadas atividades acadêmicas nos turnos matutino, vespertino e noturno.

O prefeito Agenor Rezende parabeniza a reitora, Ita de Fátima Dias Silva, e o Conselho Superior da Fundação Integrada Municipal de Ensino Superior (Fimes), ao lembrar o quanto a faculdade cresceu a partir da implantação do curso de medicina, em 2017.

Ao cumprimentar o corpo diretivo da faculdade, Agenor Rezende citou o momento difícil que o país enfrenta, ao observar que a entrega do novo bloco, com 56 salas, demostra que a educação em Mineiros vence desafios.

“O investimento é fruto de uma ideia construída a partir de muito trabalho”, disse o prefeito. A implantação do curso de medicina alavancou a arrecadação da faculdade. “Estou muito feliz em colaborar com esse crescimento, na medida em que a Unifimes leva o nome da nossa Mineiros para outros municípios”, destaca. Ele observa que as obras implantadas pela gestão municipal igualmente projetam a cidade.

“Hoje Mineiros se torna referência como cidade universitária graças à iniciativa do prefeito Agenor Rezende, que realizou todos os esforços necessários para a implantação do curso de medicina”, diz o secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende. “Muito já foi feito em prol da população, e muito ainda será realizado até o fim de 2020”, ressalta.

Além de abrigar as salas de aulas, o novo prédio vai atender demandas específicas da faculdade com moderna infraestrutura.

“Grande parte do sucesso desta instituição foi possível a partir da ousadia do prefeito Agenor Rezende, quando me chamou em seu gabinete para apresentar o projeto de criação do curso de medicina aqui na Unifimes”, diz a reitora Ita de Fátima. “O impacto foi grande, mas hoje colhemos os frutos e eu agradeço a ele por todo apoio que presta à instituição”, conclui.