Prefeitura Municipal de Mineiros - 11/02/2020
PREFEITO AGENOR REZENDE INAUGURA NOVO HOSPITAL MUNICIPAL DE MINEIROS

Unidade passou por reforma total com ampliação de salas, construção de laboratórios, de moderno centro cirúrgico e UTI. “Estamos a transformar Mineiros em cidade saúde”, afirma prefeito. Secretário Aleomar Rezende destaca serviços de qualidade e “respeito que essa gestão sempre teve por cada um dos cidadãos de Mineiros”

Um sonho realizado. Esse foi o sentimento da equipe do prefeito Agenor Rezende e de centenas de moradores que estiveram presentes, na tarde da segunda feira (10/02), durante solenidade de entrega da reforma e ampliação do Hospital Municipal Dr. Evaristo Vilela Machado.

O hospital passou por reforma total em sua estrutura, com ampliação de salas, construção de laboratórios, de um moderno centro cirúrgico e UTI. “Estamos a transformar Mineiros em cidade saúde”, destaca o prefeito. Com a entrega da obra, ele cumpre mais uma meta da gestão no que diz respeito ao cuidado e zelo para com a saúde do cidadão mineirense.

No novo Hospital Municipal, localizado no setor Boa Vista, recebeu, ainda, pintura, novas salas, central de gás, instalação de equipamentos, reparos nas redes elétrica e hidrossanitária, cobertura, revestimento de paredes, de pisos danificados, substituição de portas e faixas de orientação revitalizadas.

“O novo Hospital Municipal representa muito, não só para a gestão do prefeito Agenor Rezende, mas para todos nós que amamos essa cidade”, disse o secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende.

“O corpo clínico que vai atuar nesse hospital é de altíssima competência para levar saúde de qualidade com o respeito que essa gestão sempre teve por cada um dos cidadãos de Mineiros”, destaca o secretário.

O novo hospital vai oferecer a implantação do internato do curso de medicina do Centro Universitário de Mineiros (Unifimes), informa a secretaria municipal de Saúde, Rosangela Rezende. Os acadêmicos terão todo o suporte necessário com o acompanhamento de médicos capacitados.

Neste primeiro momento, a unidade oferecerá ambulatório de pediatria e obstetrícia, internação, exames de ultrassonografia, raios X, mamografia, entre outros.

A solenidade de inauguração contou com as presenças de autoridades, convidados, médicos, prefeitos, secretários, servidores públicos e da população em geral.