Prefeitura Municipal de Mineiros - 10/02/2020
PREFEITURA DE MINEIROS REALIZA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO

Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Municipal de Imunizações, realiza primeira e segunda etapas da campanha no período de 10 de fevereiro a 13 de março. A população-alvo é de 05 a 19 anos de idade. Dia D será em 15 de fevereiro, na UBS Dr. João Batista, Centro

A Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Programa Municipal de Imunizações, realizará, no período de 10 de fevereiro a 13 de março, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, primeira e segunda etapas. A população-alvo é atualização da caderneta nas faixas etárias de 05 a 19 anos de idade.

O Dia D da campanha será em 15 de fevereiro, na UBS Dr. João Batista, Centro. O horário de funcionamento é das 08h às 17h, sem intervalo para almoço. A proposta é interromper a circulação do vírus do sarampo e proteger os grupos mais acometidos pela doença no país.

O sarampo é uma doença infecciosa, exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir para complicações e óbitos. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias no período de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema até quatro dias após. A vacinação é a principal forma de prevenção.

Veja, abaixo, as unidades de saúde com salas de vacinação

UBS Dr. João Batista, Centro: de segunda a sexta-feira. Horário de funcionamento: das 07h30 às 16h30, sem intervalo para almoço. Sábados: das 12h às 18h.

UBS Oswaldo José (Tote), Jardim Perobeiras: de segunda a sexta-feira. Horário de funcionamento: das 07h30 às16h30, sem intervalo para almoço.

UBS Dona Sanica, Setor Centro-Oeste: de segunda a sexta-feira. Horário de funcionamento: das 07h30 às 16h30, sem intervalo para almoço.

UBS Raul Brandão, Bairro Parque São José: de segunda a sexta-feira. Horário de funcionamento: das 07h30 às 16h30, sem intervalo para almoço.

UBS Dona Florinda, Bairro Leontino: de segunda a sexta-feira. Horário de funcionamento: das 07h30 às 16h30, sem intervalo para almoço.