Prefeitura Municipal de Mineiros - 16/01/2020
CONSTRUÇÃO DO NOVO TERMINAL RODOVIÁRIO DE MINEIROS SEGUE EM RITMO FORTE

Obras avançam, mesmo em período de chuvas, com o trabalho de 30 profissionais. Prefeito Agenor Rezende projetou edificação moderna e inovadora, um espaço confortável e seguro

Mesmo em período de chuvas, a construção do novo terminal rodoviário de Mineiros segue em ritmo avançado. As empresas de ônibus que têm destino a partir do município passarão a utilizar os novos guichês. A população terá mais comodidade no embarque e desembarque.

Uma equipe com mais de 30 profissionais trabalha incansavelmente para que a população tenha, em breve, um local apropriado, aconchegante e moderno ao chegar ou sair do município.

O projeto do novo terminal conta com sala de espera, infraestrutura adequada para abrigar comerciantes e passageiros. Será uma edificação moderna e inovadora, um espaço confortável e seguro. O prefeito Agenor Rezende, desta forma, cumpre mais um compromisso com a população.

O novo terminal rodoviário terá altura suficiente para que ônibus maiores possam estacionar na área destinada para o embarque e desembarque de passageiros sem nenhum problema. A planta prevê as demandas das empresas de ônibus que possuem veículos de dois andares, conhecidos como double-decker.

De acordo com projeto, o novo terminal terá, aproximadamente, 3 mil metros quadrados de construção. Será composto por um hall de entrada, espaço comercial para 10 salas, 14 guichês, uma sala para o setor administrativo, guarda-volumes, praça de alimentação com cinco salas para lanchonetes e uma para sorveteria.

A concepção da obra está dentro dos padrões mais avançados do país e todos os detalhes foram definidos para atender de maneira satisfatória aos usuários e comerciantes que atuarão no local. “Com certeza, o empreendimento também será referência para outros municípios”, ressalta o secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende.