Prefeitura Municipal de Mineiros - 10/01/2020
PREFEITURA INICIA INSTALAÇÃO DO SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO EM MINEIROS

Meta do prefeito Agenor Rezende é resguardar a população, promover a tranquilidade de todos e colaborar com o trabalho das forças de segurança. “Vamos nos cercar dos mais avançados recursos tecnológicos para garantir a continuidade da paz social e a queda nos índices de criminalidade no município”, diz o secretário Aleomar Rezende

A Prefeitura Municipal dá início ao processo de instalação do sistema de videomonitoramento em mineiros. A meta do prefeito Agenor Rezende é resguardar a população, promover a tranquilidade de todos e colaborar com o trabalho das forças de segurança.

O secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende, recebeu na sala de reuniões da Prefeitura, os representantes da Sampa Produtos Eletrônicos, Adilson Sakahi Ohfugi e Antônio Rezende Sampaio Filho. Eles ajustaram os últimos detalhes para dar início aos trabalhos de implantação das câmeras.

Na oportunidade, acompanhado de Amarildo Ferreira Correa (TI) e Wenderson de Assis Rodrigues (Planejamento e Orçamento), o secretário destacou a importância do projeto para a população. “Vamos investir, ainda mais, na parceria com as forças das polícias Militar e Civil”, disse Aleomar.

No total, a cidade receberá 15 câmeras de alta tecnologia dentro do propósito do prefeito Agenor Rezende de aumentar ainda mais a segurança dos moradores.

“Mesmo sendo obrigação constitucional do Estado, essa é mais uma iniciativa que se soma às inúmeras outras da nossa administração e que visa garantir a tranquilidade das famílias que moram em Mineiros”, diz o prefeito. “É gratificante apoiar as forças de segurança que atuam no município e na região”, pontua.

O secretário de Governo e Comunicação afirma que, além do combate à criminalidade, a medida aprimora as ações que visam coibir o vandalismo e a defesa do patrimônio público.

“O videomonitoramento cresce rapidamente tanto na segurança pública quanto privada”, diz. “O prefeito Agenor Rezende busca se cercar dos mais avançados recursos tecnológicos para garantir a continuidade da paz social e a queda nos índices de criminalidade no município”, conclui.