Prefeitura Municipal de Mineiros - 06/01/2020
PREFEITURA DE MINEIROS DÁ INÍCIO À INSTALAÇÃO DE CAIXAS D’ÁGUA GRATUITAS

Objetivo do projeto do prefeito Agenor Rezende é proporcionar segurança de abastecimento de água para comunidades de baixo poder aquisitivo

A Prefeitura de Mineiros, por meio do Serviço Autônomo de água e Esgoto (SAAE), entrega as primeiras caixas d’água do projeto social implementado pelo prefeito Agenor Rezende.

O projeto de lei autoriza o SAAE a doar caixas de d’água de 500 litros, instaladas, para pessoas de baixo poder aquisitivo.

O objetivo do projeto é proporcionar segurança de abastecimento de água para a comunidade. Apesar de o município contar com uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), podem ocorrer imprevistos, sendo necessárias manutenções que deixam as residências sem abastecimento de água temporariamente.

O programa contempla famílias comprovadamente carentes, cuja renda mensal per capta não ultrapasse a meio salário mínimo vigente. As caixas d’água são de 500 litros.

O secretário de governo e comunicação, Aleomar Rezende, destaca que esse é mais uma atividade que visa o futuro. “Temos que trabalhar com ações que solucionem os problemas de forma definitiva”, afirma.

“Esse é um projeto completo, pois fornece toda a estrutura para os beneficiados”, diz Aleomar. “Não é somente o reservatório, a família ganha toda instalação de forma gratuita”, conclui.