Prefeitura Municipal de Mineiros - 27/11/2019
PREFEITURA DE MINEIROS EMPREENDE OBRAS NA ZONA RURAL QUE GARANTEM MAIS MOBILIDADE

Objetivo do prefeito Agenor Rezende é melhorar condições de tráfego para escoamento da produção e levar mais segurança a moradores do campo. Atividades incluem construção de pontes de concreto armado,  patrolamento, encascalhamento e levantamento de estradas vicinais de acesso às regiões do município

A Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria de Estradas e Rodagens, empreende obras na zona rural do município. Para atender às demandas do produtor, o trabalho se concentra na construção de pontes de concreto armado,  patrolamento, encascalhamento e levantamento de estradas vicinais de acesso a todas as regiões do município.

O objetivo do prefeito Agenor Rezende é melhorar as condições de tráfego para o escoamento da produção e levar mais segurança para os moradores do campo.

Segundo o secretário de Estradas e Rodagens, Jailson Martins, em algumas regiões do município as obras já foram concluídas, e outras estão em pleno vapor.

“Mesmo em período de chuva, a ordem do prefeito Agenor Rezende é no sentido de que a secretaria dê todo o suporte necessário ao produtor rural”, diz Jailson Martins. “Com esta proposta, diversas regiões do município estão sendo atendidas e o trabalho se intensifica”, completa.

A prefeitura deu início à construção de mais uma ponte de concreto armado em parceria com produtores da região do Capão alto.

A equipe da secretaria de Estradas e Rodagens está em trabalho de demolição de uma antiga ponte de madeira sobre o Córrego Fundo e edifica uma de concreto armado que terá 7 metros de altura e 12 de comprimento.

A edificação irá atender às necessidades de mobilidade dos produtores rurais daquela região tendo em vista o escoamento da produção agrícola. No momento, está sendo realizada a fundição da base.

Já a equipe de manutenção da secretaria está na região da Pinguela onde se executam serviços de patrolamento, encascalhamento e levantamento das estradas.

“Uma boa novidade para o homem do campo é que a Prefeitura de Mineiros terá uma nova frota de maquinários para a Secretaria de Obras Urbanas e a atual vai ficar, especificamente, para dar assistência ao produtor”, informa o secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende. “Isso significa mais agilidade na manutenção das estradas”, conclui.