Prefeitura Municipal de Mineiros - 18/10/2019
PROJETO AGENTE MIRIM CIDADÃO REÚNE 250 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

“Entendemos que orientar a criança no início de sua vida escolar é uma maneira inteligente de formarmos cidadãos conscientes e sensatos tanto no trânsito, como em sua vida no dia a dia”, destaca secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende

Criado pela Prefeitura de Mineiros por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), o Projeto Agente Mirim Cidadão conta com aproximadamente 250 alunos da rede municipal de educação.

O projeto, criado no início do ano letivo de 2019, tem por objetivo conscientizar as crianças que serão os futuros condutores de veículos, sobre normas do trânsito de acordo com a legislação para que, por meio delas, pais, familiares e amigos sejam orientados sobre os perigos do trânsito.

“Entendemos que orientar a criança no início de sua vida escolar é uma maneira inteligente de formarmos cidadãos conscientes e sensatos tanto no trânsito, como em sua vida no dia a dia”, relata o secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende.

“É uma ação que vai levar às crianças as noções básicas de trânsito, além de despertar nelas a curiosidade sobre o trabalho realizado nas ruas pelos agentes”, destaca o secretário.

Com encontros semanais, o Projeto piloto está em funcionamento na Escola Municipal Dom Bosco, localizada no setor Taninho. Para o próximo ano será implantado em outras duas unidades educacionais do município.

As atividades são aulas teóricas sobre o trânsito dentro e fora de sala de aula, desenhos, formas de conhecimento sobre placas de sinalização de trânsito e elaboração de trabalhos que serão expostos ao final do curso.

Os alunos do Projeto Mirim Cidadão vão se apresentar devidamente uniformizados durante o Desfile Cívico Militar de aniversário de 81 anos de Mineiros, no dia 31 de outubro.

Autor: Liah Resende / Deusmar