Prefeitura Municipal de Mineiros - 18/10/2019
PREFEITURA DE MINEIROS CONCLUI CURSO DE FORMAÇÃO PARA AGENTES DE TRÂNSITO

Iniciativa proporcionou conhecimento amplo sobre Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ofereceu aos servidores preparação completa sobre o tema. Conteúdo foi instruído por professores universitários de Rio Verde, com a devida formação na área

A Prefeitura de Mineiros, por meio da SMT, realizou, entre os dias 03 e 14 de outubro, curso de formação para agentes de trânsito. A parte teórica foi ministrada na unidade IV da Unifimes, localizada no Ipê Shopping. Já a prática aconteceu nas ruas de diversos setores do município.

O curso de formação proporcionou aos agentes conhecimento amplo sobre Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ofereceu aos servidores preparação completa sobre o tema. O conteúdo foi instruído por professores universitários de Rio Verde, com a devida formação na área.

Na oportunidade, os agentes de trânsito de Mineiros puderam participar de debates sobre o tema e o CTB, além de simulações de abordagem e autuações. Os servidores foram, ainda, orientados sobre técnicas utilizadas na realização de atividades pertinentes ao dia-a-dia dos agentes e na realização de blitz.

A Superintendência Municipal de Trânsito de Mineiros é responsável pela sinalização de vias, educação e fiscalização do trânsito. O órgão possui papel fundamental na prevenção de acidentes e colabora efetivamente com a ordem, bem-estar e segurança da comunidade mineirense.

“Agradecemos ao prefeito Agenor Rezende por oportunizar este curso aos agentes de trânsito do nosso município”, disse o superintendente Sebastião Pereira Alves. “A nossa instituição acredita que o conhecimento é a melhor forma de oferecer um trabalho de excelência à comunidade, qualidade essa que pôde ser ainda mais aprimorada com a realização deste aprendizado”, conclui.

Autor: Diego