Prefeitura Municipal de Mineiros - 07/10/2019
PREFEITURA DE MINEIROS OFERECE CAPACITAÇÃO PARA AGENTES DE TRÂNSITO

Aulas são voltadas para profissionais que executam atividades de fiscalização, operação, apoio e patrulhamento, sob a coordenação da Superintendência Municipal de Trânsito

Para aprimorar a fiscalização no município, a Prefeitura de Mineiros promove curso de capacitação para agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

O curso teve início, na manhã de quinta-feira (03/10), na sala 02 da Unifimes do Ipê Shopping. As aulas são voltadas para profissionais que executam atividades de fiscalização, operação, apoio e patrulhamento, sob a coordenação da Superintendência Municipal de Trânsito.

Os servidores participam do curso para atualização em legislação, processos administrativos com a finalidade de conhecerem os limites legais de sua atuação profissional, recebendo instruções da legislação de trânsito, com enfoque especial nas atribuições de competência municipal.

Para o secretário de governo e comunicação, Aleomar Rezende, a capacitação irá possibilitar uma melhor prestação de serviços nas áreas de educação, segurança, operação e fiscalização do trânsito. “Preparar e qualificar o agente é uma das iniciativas desta administração tendo em vista a importância de se manter a ordem, fluidez, agilidade e dinamismo no trânsito”, diz Aleomar. “O curso é dividido entre aulas teóricas e práticas, apresentadas de forma dinâmica e expositiva. É um investimento que trará resultado positivo para toda a população”, destaca.

Ao final de cada módulo, será realizada uma prova de avaliação sobre os conteúdos trabalhados pela instituição que ministra o curso. O encerramento será no dia 14 de outubro.

Autor: Liah Resende / Deusmar