Fundo Municipal de Assistencia Social - 03/03/2017
CAPS muda de endereço

CAPS muda de endereço para melhor atender seus pacientes

O CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, unidade coordenada pela Secretaria de Saúde e que presta atendimentos na área da saúde mental passa a atender em novo endereço a partir de agora.

Pensando num melhor atendimento, a Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria de Saúde locou um novo imóvel, que dispõe de amplo espaço e estrutura necessária para atendimento dos cidadãos. O CAPS II – Centro de Atenção Psicossocial - tem por objetivos acolher os pacientes com transtornos mentais graves, persistentes e usuários de drogas, estimular sua integração social e familiar, apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia e oferecer-lhes atendimento médico psiquiátrico e terapêutico.

Os usuários têm seu Projeto Terapêutico Singular definido pela equipe multidisciplinar do CAPS II, onde são inseridos em diversas atividades individuais ou em grupo, como: Psicoterapia em grupo, Relaxamento, Atividade de Suporte Social, Terapia Ocupacional, Oficina de Artesanato, Grupo de Educação e Saúde, Consulta Médica Psiquiátrica, Consulta de Enfermagem, Consulta Farmacêutica, Atividade Física, Assistência Familiar e Visitas Domiciliares.

A Farmácia Central, com medicamentos psicotrópicos, também se encontra instalada no mesmo prédio.

Novo Endereço e Horário de Funcionamento

Horário: das 07h ás 17h (segunda à sexta).

Endereço: Avenida das Oliveiras Qd. 37, Lt. 6 – Setor Boa Vista. (antigo Cateretê)

Equipe Técnica do CAPS II:

•         Daniella Oliveira Resende – Terapeuta Ocupacional

•         Danila Rezende M. Dal’Pizzol – Psicóloga