Prefeitura Municipal de Mineiros - 09/09/2019
PREFEITURA DÁ INÍCIO ÀS OBRAS DE ABERTURA DE GALERIAS PLUVIAIS DO SETOR ALVINA PANIAGO

Serão construídos 1.800 metros de galerias pluviais, bocas de lobo, sarjetas e poços de visita. Obra é primordial, uma vez que bairro foi pavimentado sem a infraestrutura necessária e moradores sofrem transtornos com inundações durante chuvas. “Vamos solucionar esse problema”, diz Agenor Rezende

A Prefeitura de Mineiros deu início às obras de abertura de rede coletora de águas pluviais do residencial Alvina Paniago, mais uma iniciativa importante da gestão do prefeito Agenor Rezende.

A obra é primordial, uma vez que o bairro foi asfaltado sem a infraestrutura necessária. Em alguns pontos do setor, os moradores sofrem transtornos com a força das águas e inundações durante os períodos de chuva. “Vamos solucionar esse problema”, diz Agenor.

Serão construídos 1.800 metros de galerias pluviais, bocas de lobo, sarjetas e poços de visita nas avenidas José Feliciano de Moraes, Irmã Carmelita e João Evaristo Vilela.

“Galerias pluviais são obras de infraestrutura que causam grande impacto no cotidiano dos cidadãos”, afirma o secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende. “A falta de uma captação de água na região tem sido responsável pelos problemas que os moradores enfrentam durante as chuvas”, observa.

“Por isso, o prefeito Agenor Rezende investe constantemente na construção e revitalização de milhares de metros de galerias pluviais em todos os cantos da cidade, solucionando problemas de enxurradas e inundações”, destaca Aleomar.

O secretário alerta que os transtornos serão temporários, mas o resultado será a solução de um problema antigo e que sempre prejudicou os moradores do residencial Alvina Paniago.

Autor: Liah Resende / Deusmar