Prefeitura Municipal de Mineiros - 03/09/2019
PREFEITURA ADQUIRE LIVROS COM HISTÓRIA DO PARQUE NACIONAL DAS EMAS PARA ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura de Mineiros adquiriu por meio da Secretaria de Educação, o livro “Parque das Emas, no coração do Cerrado”. O livro do fotógrafo André Monteiro passa a fazer parte do acervo bibliográfico das escolas da rede municipal de educação.

A entrega dos livros tem como objetivo, o resgate e preservação da história de Mineiros, fazendo com que os alunos adotem uma postura de valorizar ainda mais o potencial do município.

O fotógrafo tem feito palestras por todo Brasil sobre Ecossistemas do Centro-Oeste, em suas palestras ele fala das potencialidades do cerrado e do Parque Nacional das Emas como patrimônio de Mineiros.

O livro foi entregue na Secretaria Municipal de Educação na última quarta feira (28/08). Na oportunidade, o autor proferiu uma palestra para toda a coordenação da secretaria de educação e diretoria das escolas. Em seguida os livros foram autografados e repassados às Escolas Municipais.

No ato de entrega, o secretário de Educação Carlos Roberto Oliveira Amorim citou a importância da obra, uma vez que os alunos terão acesso ao conteúdo que conta parte da história do município.

Já o secretário de governo e comunicação Aleomar Rezende reforçou a importância de manter viva a história de nossa cidade: "este material será de grande valia e de fundamental importância para a biblioteca das escolas, ficando a disposição das turmas e professores para utilização em trabalhos e pesquisas."

Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas