Prefeitura Municipal de Mineiros - 15/08/2019
PREFEITURA DE MINEIROS INICIA CONSTRUÇÃO DE TRÊS PONTES PARA EVITAR ALAGAMENTOS

Iniciativa do prefeito Agenor Rezende faz parte do projeto de transformação em curso no município e atende à reivindicação de moradores. No total, serão seis pontes em concreto armado e todas com passarela para pedestres. “Queremos solucionar os problemas de maneira definitiva”, diz secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende

A Prefeitura de Mineiros iniciou a construção de três das seis pontes de concreto que serão erguidas no perímetro urbano para solucionar problemas de alagamentos. A iniciativa do prefeito Agenor Rezende faz parte do projeto de transformação em curso no município e atende à reivindicação de moradores. As construções serão em concreto armado e todas com passarela para pedestres.

De acordo com o secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende, “foi feito um estudo em que detectamos os pontos mais críticos e com maior probabilidade de alagamentos, para definirmos os locais onde seriam construídas as pontes”.  Segundo ele, “serão seis pontes e um bueiro, construções que solucionam, definitivamente, essa problemática de nosso município, uma grande preocupação do prefeito Agenor Rezende”.

As três pontes serão construídas todas sobre o Córrego Capoeira: uma na Avenida Anhanguera, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na divisa dos setores Marcelino Teodoro Gomes e Jardim das Oliveiras, outras na Avenida Goiás e na Rua 17. Estas duas últimas ficam na divisa dos setores Manoel Abrão e São João.

“Agora temos a certeza que esse problema está com os dias contatos”, diz Romero da Costa Nunes, morador e comerciante da Avenida Goiás, no bairro São João. Ele explica que “todos os anos, no período chuvoso, sofremos muito aqui, porque a enxurrada inunda as casas mais próximas ao córrego”. Segundo observa, “a construção da ponte vai ser muito bom pra todos nós”.

Paralelo à edificação das pontes, a Prefeitura de Mineiros está com várias frentes de serviço, como a construção do novo terminal rodoviário, a pavimentação asfáltica dos setores que ainda não contam com esse benefício, recapeamento das principais vias e ampliação dos serviços públicos.

Prefeitura de Mineiros - mais progresso, novas conquistas

Autor: Liah Resende / Deusmar