Prefeitura Municipal de Mineiros - 12/08/2019
OBRAS DA SUBESTAÇÃO MINEIROS DA ENEL DEVEM SER INAUGURADAS EM DEZEMBRO

“Mineiros e região passam a contar, a partir do final deste ano, com energia de qualidade”, afirma secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende, após encontro com representantes da empresa.Eles informaram sobre andamento na construção, que teve início em 2014, resultado de parceria entre prefeitura e Enel

As obras da Subestação Mineiros da Anel Distribuição Goiás serão concluídas ainda este ano e devem ser inauguradas no mês de dezembro. A informação é do secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende.Ele e o procurador do município, Celismar Borges Alves, mantiveram, na sexta-feira (09/08), encontro com representantes da empresa, na sala de reuniões. O prefeito Agenor Rezende destaca a importância do empreendimento, que amplia oferta de energia elétrica para o município e região.

A construção teve início em 2014, resultado de parceria entre Prefeitura de Mineiros e Enel. Aleomar Rezende informa que, no encontro que manteve com os representantes da empresa, Helder Conrado, Marcos Paulo Pereira e Cauê, foi feito um balanço do andamento das obras, que estão próximas de serem concluídas.

“Trata-se de uma conquista extraordinária, que põe um fim no ‘vai e vem’ de energia que tantos prejuízos trazem ao comércio, à zona rural e às residências urbanas”, diz Aleomar. “Mineiros e região passam a contar, a partir do final deste ano, com energia de qualidade”, pontua ele.

“Trata-se da obra de maior impacto para a economia de Mineiros”, afirma o prefeito Agenor Rezende. A subestação, com tensão de 138 kV, foi planejada para realizar o suprimento da crescente demanda por energia elétrica da região, por meio de um transformador 138/13,8 kV-33 MVA, com seis alimentadores (redes de distribuição).

Com o empreendimento, o prefeito destaca que Mineiros poderá experimentar um novo salto no seu crescimento, com a atração de investimentos industriais, ampliação e implantação de novos projetos agropecuários, tendo forte desdobramento social, com novos empregos e mais renda.

Autor: Deusmar