Prefeitura Municipal de Mineiros - 06/08/2019
PREFEITURA DE MINEIROS DÁ INÍCIO ÀS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO NOVO TERMINAL RODOVIÁRIO

Prédio, da década de 1970, será demolido para dar lugar a uma edificação moderna e inovadora, destaca prefeito Agenor Rezende. Com projeto arquitetônico arrojado e paisagismo, obra terá impacto no visual da cidade. Meta é garantir mais conforto e segurança para usuários e comerciantes. “Com certeza, empreendimento também será referência para outros municípios”, diz secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende

A Prefeitura de Mineiros dá início às obras de construção do novo terminal rodoviário do município. O prédio, da década de 1970, está sendo demolido por não oferecer infraestrutura adequada para abrigar comerciantes e passageiros. “Vamos erguer uma nova edificação, moderna e inovadora”, afirma o prefeito Agenor Rezende. “Damos cumprimento a mais um dos nossos compromissos com a população e ofereceremos a moradores e visitantes um espaço confortável e seguro”, destaca.

Nesta primeira etapa, a empresa Primecom toma as providências para o fechamento de toda a área de construção. O novo terminal será erguido no mesmo local. A obra, com projeto arquitetônico arrojado e paisagismo,terá impactono visual da cidade. A previsão é de que será entregue à comunidade no prazo de 11 meses.

O secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende, afirma que a construção do novo terminal será um marco na história de Mineiros. “A concepção da obra está dentro dos padrões mais avançados do país e todos os detalhes foram definidos para atender de maneira satisfatória aos usuários e comerciantes que atuarão no local”, diz. “Com certeza, o empreendimento também será referência para outros municípios”, ressalta.

De acordo com projeto, o novo terminal terá aproximadamente 3 mil metros quadrados de construção. Será composto por um hall de entrada, espaço comercial para 10 salas, 14 guichês, uma sala para o setor administrativo, guarda-volumes, praça de alimentação com cinco salas para lanchonetes e uma para sorveteria.

Ainda compõem a nova rodoviária áreas de embarque e de desembarque, sanitários, fraldário, jardim de inverno, 12 boxes para ônibus, área coberta para táxi, estacionamento para 38 motocicletas e 57 automóveis, vagas para idosos e deficientes.

Toda a extensão do prédio da nova rodoviária terá acessibilidade. O paisagismo também será um dos destaques. A iluminação externa de qualidade visa garantir mais segurança para usuários e colaboradores que vão atuar no comércio local.

Prefeitura de Mineiros - mais progresso, novas conquistas

Autor: Liah Resende / Deusmar