Prefeitura Municipal de Mineiros - 02/08/2019
PREFEITURA REFORÇA SEGURANÇA EM ESCOLAS E CMEIS COM INSTALAÇÃO DE CENTRAL DE GÁS GLP

Prefeito Agenor Rezende autoriza construção e instalação de abrigos de botijões de gás em 17 escolas e Centros Municipal de Educação Infantil (Cmeis) de Mineiros. Medida atende às normas de procedimento técnico

O prefeito Agenor Rezende autorizou a construção e instalação de abrigos de botijões de gás em 17 escolas e Centros Municipal de Educação Infantil (Cmeis) de Mineiros. O objetivo é garantir segurança a alunos e profissionais. A medida atende às normas de procedimento técnico.

A escolha das unidades que receberão a central de gás GLP foi feita pela Prefeitura de Mineiros a partir de levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Educação. A medida visa a adequação necessária e condições de uso de forma a garantir a integridade física de servidores que lidam diretamente com a alimentação dos alunos, além de promover o bom funcionamento das instituições de ensino.

Segundo o projeto, os reservatórios são abrigados no exterior das edificações, em locais ventilados, próximos aos acessos de entrada e longe do movimento de alunos.  As instalações da central devem permitir o reabastecimento de GLP (troca de botijões) sem interrupção de fornecimento de gás.

Para o secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende, com a iniciativa a Prefeitura de Mineiros reforça a segurança das crianças, profissionais e servidores. “Hoje, a Rede Municipal de Ensino atende mais de 8 mil alunos, aproximadamente 3 mil somente na educação infantil”, observa ele.

“É nossa responsabilidade zelar pela segurança, bem-estar e manter um ambiente tranqüilo nas unidades escolares”, destaca o secretário. Ele reforça que investimentos em educação, desde o ensino-aprendizagem até a valorização dos profissionais e os cuidados com estruturas físicas, continuam sendo prioridade absoluta por parte do prefeito Agenor Rezende. “Queremos continuar sendo modelo e referência para Goiás e o país”, conclui.

Autor: Liah Resende / Deusmar