Prefeitura Municipal de Mineiros - 22/02/2017
Teste rápido para detectar Zika

Município de Mineiros participou da capacitação para aplicação do teste rápido para detectar Zika

Um novo exame para detectar o vírus da zika foi distribuído para 40 cidades de Goiás e Mineiros foi uma das contempladas.

A prioridade da testagem é de gestantes sintomáticas (exantemáticas) e/ou com ultrassom do feto indicando presença de alterações cerebrais e para casos considerados graves.

“A oferta do teste mais próximo à população oferece uma resposta mais rápida e um acompanhamento mais adequado”, disse o coordenador do Laboratório de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen), Vinícius Lemes da Silva. (FONTE G1).

O exame é simples: basta coletar uma amostra de sangue da paciente e colocar em uma fita com um reagente. Se duas marcas vermelhas aparecerem, é sinal de que o vírus foi encontrado.

Prefeitura de Mineiros, Governo da Transformação