Prefeitura Municipal de Mineiros - 19/06/2019
DNIT AUTORIZA MIGRAÇÃO DE REDE E OBRAS DA SUBESTAÇÃO MINEIROS GANHAM NOVO IMPULSO

Secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende reuniu-se com o superintendente do Dnit em Goiás, Volnei Vieira de Freitas, e com o diretor de Relações Institucionais da Enel, Humberto Eustáquio. Obras serão concluídas até o final da ano

“Com a Subestação Mineiros teremos uma solução consistente e duradoura para os problemas de abastecimento de energia elétrica do município e região para os próximos 50 anos”, celebra Aleomar

As obras da Subestação Mineiros que estão sendo construídas desde 2014, numa parceria entre Prefeitura Municipal e Enel Distribuição Goiás, ganham novo impulso. O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) GO/DF, Volnei Vieira de Freitas, autorizou a migração da rede de energia elétrica que atravessa a rodovia BR-364 para a cidade. Com isso, os trabalhos seguem em ritmo normal e a previsão é de que o empreendimento seja inaugurado até o final do ano.

As informações são do secretário de Governo e Comunicação da Prefeitura de Mineiros, Aleomar Rezende, que manteve, na terça-feira (18/06), audiência com o superintendente regional do Dnit acompanhado do diretor de Relações Institucionais da Enel, Humberto Eustáquio. “Com a entrega das obras ainda este ano, teremos uma solução consistente e duradoura para os problemas de abastecimento de energia elétrica do município e região para os próximos 50 anos”, celebra Aleomar.

O secretário lembra que, ainda em 2013, o prefeito Agenor Rezende tomou as providências iniciais para construir a Subestação Mineiros tendo em vista colocar um fim aos transtornos provocados pelas limitações do abastecimento de energia elétrica e que trazem dificuldades para a cidade, o campo, as indústrias, as empresas e a população em geral.

“Trata-se da obra de maior impacto para a economia de Mineiros”, afirma o prefeito Agenor Rezende. Ele destaca que, com a Subestação Mineiros, o município vai experimentar “um novo salto no crescimento, com atração de investimentos industriais, implantação de novos projetos agropecuários, tendo forte desdobramento social, com mais empregos e renda”.

Aleomar Rezende ressalta que “o superintendente do Dnit em Goiás, Volnei Vieira de Freitas, prontamente atendeu nossa demanda no sentido de fazer a migração da rede”. Ele acrescenta que “também tratamos da duplicação e serviços de tapa-buracos na BR-364, no trecho Mineiros-Jataí”.  Informa que “pedi o empenho do órgão no sentido de ajudar na viabilização desta importante obra, o que já foi objeto de reunião nossa com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas”.

O secretário Aleomar Rezende também solicitou ao superintendente do Dnit que, futuramente, possa trabalhar a possibilidade de construção de uma passarela que ligue Mineiros ao Residencial Buena Vista, atravessando a BR-364. “Essa obra é de suma importância para facilitar o acesso dos moradores do bairro à cidade”, conclui ele.

Autor: Deusmar