Prefeitura Municipal de Mineiros - 30/05/2019
PREFEITO AGENOR REZENDE ENVIA À CÂMARA PROJETO DE LEI QUE BENEFICIA ASSOCIAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS NO COMBATE AO CÂNCER

Meta é conceder subvenção financeira para viabilizar objetivos sociais da AVCC, no valor mensal de até R$ 10 mil. Prefeito argumenta que ajuda à entidade filantrópica visa colaborar na manutenção das ações promovidas em prol dos portadores de neoplasia, que necessitam de tratamento especializado, normalmente fora de Mineiros

O prefeito Agenor Rezende enviou à Câmara dos Vereadores projeto de lei nº 14/2019 que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a firmar convênio com a Associação de Voluntários no Combate ao Câncer (AVCC), estabelecida no município de Mineiros. A meta é conceder subvenção financeira para viabilizar os objetivos sociais da beneficiária, conforme consta no plano de aplicação, no valor máximo mensal de até R$ 10 mil.

Nas justificativas do projeto de lei, o prefeito argumenta que a ajuda à entidade filantrópica visa colaborar na manutenção das ações promovidas em prol da comunidade, especialmente os portadores de neoplasia que necessitam de tratamento especializado, normalmente realizado fora do município de Mineiros. A entidade fornece transporte e suporte por meio da Casa do Mineirense, situada em Barretos (SP).

A Prefeitura Municipal já é parceira da entidade em todos os eventos de arrecadação de recursos, inclusive com a aquisição de quatro apartamentos na casa em Barretos que presta assistência aos pacientes portadores de câncer. “Com o projeto, queremos contribuir ainda mais com essa associação que presta relevantes serviços à cidade de Mineiros”, destaca o secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende.

Ainda de acordo com as justificativas do prefeito Agenor Rezende, a AVCC “presta serviço de relevante interesse público com seriedade, probidade e eficiência”. Desta forma, “mostra-se salutar que o Município de Mineiros destine recursos públicos para facilitar o trabalho em prol dos cidadãos e proporcionar melhorias na política pública de promoção da saúde”. A entidade é pessoa jurídica de direito privado, com atividade de auxílio e amparo às pessoas portadoras de câncer.

Neste sentido, o trabalho conjunto entre a Prefeitura de Mineiros e a Associação de Voluntários no Combate ao Câncer “visa possibilitar que os portadores de neoplasia tenham mais acesso a tratamento digno e, acima de tudo, maiores chances de recuperação”, argumenta o prefeito.

“Diante das dificuldades de manutenção da entidade, o Município solicita autorização para subsidiar a AVCC com repasse financeiro para viabilizar os objetivos sociais da beneficiária, notadamente, amparar os portadores de câncer”, diz a justificativa do projeto. “É uma matéria de interesse público”, complementa o texto.

Autor: Deusmar