Prefeitura Municipal de Mineiros - 30/05/2019
PREFEITO AGENOR REZENDE RECEBE PRÊMIO PREFEITO AMIGO DA AGRICULTURA FAMILIAR

O Prefeito Agenor Rezende receberá pela segunda vez, o Prêmio ‘Prefeito Amigo da Agricultura Familiar’. A premiação será realizada dia 30 de maio, às 14hs, durante a Feira Agro Centro Oeste 2019. A secretária de Agropecuária, Indústria, Comércio e Serviços, Priscila de Carvalho Bueno, vai representar o prefeito na solenidade.

O projeto de premiação que é organizado pela Federação Goiana dos Municípios pesquisou 130 municípios e apenas 15 receberam a pontuação máxima.

O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento econômico e social do município, estimulando por meio das Prefeituras, todos os atos locais da Agricultura Familiar, oportunizando a comercialização institucional, geração de emprego e renda, inclusão com inovação e integração produtiva cidade-campo.

A Prefeitura de Mineiros tem sido referência em Goiás em apoio ao fortalecimento da Agricultura Familiar. Muitos programas que possibilitaram a geração de emprego e renda do produtor rural, que veio a melhorar a qualidade de vida das famílias no campo, ganharam destaque na gestão do atual Gestor Municipal.

Alimentação saudável dos alunos da rede municipal por meio do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar e o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, alimentação nas creches, asilos, APAE, casas de recuperação e outras entidades filantrópicas, é feita com alimentos saudáveis produzidos no município por agricultores familiares e fornecidos pela COOPERMIN são algumas das ações da Prefeitura de Mineiros com a Emater, Unifimes, Coopermin, Sindicado dos Trabalhadores Rurais, Atvos Agroindustrial entre outros.

Algumas ações desenvolvidas pela Prefeitura de Mineiros

· Serviço de Inspeção Municipal – Agroindústria de Produtos de Origem Animal atendendo na zona rural e urbana.

· Apoio à COOPERMIM – Compra de alimentos da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar (no mínimo 30% de acordo com a legislação), para todas as Escolas públicas do município adquiram os produtos, como verduras, frutas, panificados, queijos, doces, entre outros.

·  Participação ativa no programa municipal de assistência técnica.

·  Ações voltadas para a implantação da indicação geográfica do queijo cabacinha na região das nascentes do rio Araguaia.

· Realização da Festa da Semente e outros eventos ligados diretamente ao fortalecimento da Agricultura Familiar no município.

·  Projeto de hortas comunitárias na Comunidade Quilombola do Cedro.

·  Assistência Técnica na Chácara Resgate, na região do Córrego Coqueiros.

·  Em fase de implantação, o Projeto Hortas nas Escolas, entre outros.

Prefeitura de Mineiros – Mais progresso, novas conquistas