Prefeitura Municipal de Mineiros - 26/04/2019
PROJETO SEMEANDO SAÚDE: PREFEITURA MUNICIPAL DE MINEIROS E SECRETARIA MUNICIPAL DE AGROPECUÁRIA, INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS REALIZAM PALESTRA PARA ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR SALVIANO NEV

A Prefeitura Municipal de Mineiros, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, Indústria, Comércio e Serviços, realizou nesta quarta-feira (24) palestra para os alunos da Escola Municipal Professor Salviano Neves Amorim, a pedido do Diretor Lindonei Barbosa de Assis Júnior, em parceria com a Emater- Mineiros. A escola está desenvolvendo o projeto Semeando Saúde em que uma das vertentes é a valorização dos alimentos agroecológicos.

A palestra foi realizada pela Agrônoma e professora Márcia Maria de Paula e pela estagiária Letícia Magalhães Rodrigues Cazarotto para os alunos do matutino e vespertino. Ao total, 390 crianças participaram. O intuito da palestra é conscientizar as crianças sobre os alimentos saudáveis e incentivá-las a valorizar os produtos da agricultura familiar.

Estiveram presentes a Secretária Municipal de Agropecuária, Indústria, Comércio e Serviços, Priscila de Carvalho Bueno, e o servidor Gilmar Moraes dos Santos, diretor de projetos, que vai orientar professores e alunos na construção de um canteiro de hortaliças.

Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas.

Autor: Mônica de Carvalho