Prefeitura Municipal de Mineiros - 10/04/2019
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA, 10

A Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que começa nesta quarta-feira (10), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O objetivo é reduzir as internações, as complicações e mortes decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. O dia “D” da campanha será no dia 4 de maio.

A meta é vacinar no mínimo 90% dos grupos elegíveis para a vacinação, o que representa crianças de 6 meses a menores de 2 anos de idade, crianças de 2 a menor de 6 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da rede Municipal de Saúde, professores, pessoas portadoras de doenças crônicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, privados de liberdade e funcionários do Sistema Prisional. A campanha será realizada entre os dias 10 de abril a 31 de maio.

O horário de atendimento é das 7h30 às 16h30.

Visando otimizar o atendimento aos grupos prioritários e minimizar filas, segue o cronograma:

10 a 18/04: Gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto e crianças

22 a 26/04: Trabalhadores da saúde

29/04 a 03/05: Idosos

04/05 Dia “D”: todos os grupos prioritários

06 a 10/05: Comorbidades

13 a 17/05: Professores

20/05 a 31/05: População privada de liberdade, adolescentes e jovens em medida socioeducativa, funcionários do Sistema Prisional e todos os grupos prioritários.

A vacina estará disponível nos seguintes postos de saúde:

UBS Maria Umbelina - Setor Nova República

UBS Raul Brandão - Parque São José

UBS Oswaldo José de Souza - Jardim das Perobeiras

UBS D. Sanica - Bairro Divino Espírito Santo

UBS D. Florinda - Setor Leontino

UBS Dr. João Batista - Bairro Mineirinho

Prefeitura de Mineiros – Mais progresso, novas conquistas.