Prefeitura Municipal de Mineiros - 03/04/2019
PREFEITURA DE MINEIROS E DETRAN-GO: SOLENIDADE FINALIZA ATIVIDADES DO DETRANZINHO NAS ESCOLAS

A Prefeitura de Mineiros, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito, em parceria com o DETRAN – Goiás realizou o trabalho de educação infantil do Projeto DETRANZINHO nas escolas municipais durante esta semana. Nesta sexta-feira (29), foi realizada a solenidade na Escola Municipal Maria Aparecida Paniago, com a presença de autoridades do Município, representantes do Detran – Goiás, alunos, professores e profissionais da educação.

Na ocasião, o superintendente Municipal de Trânsito, Sebastião Pereira, representou o prefeito Agenor Rezende. O poder legislativo do Município foi representado pelos vereadores Wellington Andrade, o Tomé, e Cláudio Ernandes.

O Programa conta com um micro-ônibus adaptado, que abriga atividades pedagógicas. O trabalho é iniciado com uma palestra educativa, na qual os alunos recebem orientações sobre segurança e legislação de trânsito. Os alunos são estimulados a construir soluções para maior segurança, acessibilidade e fluidez no trânsito.

O projeto que é direcionado a alunos com idade entre 3 e 11 anos, tem como objetivo principal preparar os futuros motoristas a exercer a cidadania no trânsito.

O DETRANZINHO foi apresentado aos alunos das Escolas Reverendo Eudóxio, Castelo Branco, Maria Eduarda Condinho Filgueiras, Dom Bosco e encerramento na Escola Municipal Maria Aparecida de Almeida.

Prefeitura de Mineiros – Mais Progresso, novas conquistas.