Prefeitura Municipal de Mineiros - 27/02/2019
CÓRREGO MINEIROS: PREFEITO AGENOR REZENDE ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE EMISSÁRIO DE ESGOTO

O Prefeito Agenor Rezende assinou o termo de ordem de serviço para a construção do emissário de esgoto na manhã desta quarta-feira (27). A solenidade foi realizada na Avenida Contorno, na entrada para o Setor Taninho. A obra faz parte do projeto de tratamento de todo esgoto sanitário produzido pela cidade, que cai na bacia do córrego Mineiros, desde o Lago do Canto do Cerrado até o setor Rafael, abaixo do Setor Taninho. O valor da obra é de R$ 1.771.254,17.

O presidente do SAAE, Antônio Vieira de Carvalho, o Nico, ressaltou que a construção do emissário de esgoto no córrego Mineiros é um dos principais objetivos da atual gestão, que também tem como objetivo proporcionar uma cidade 100% saneada. A medida vai eliminar o mau cheiro e mosquitos nas imediações do córrego, bem como resguardar o meio ambiente e a saúde da população.

O Prefeito Agenor Rezende também destacou os benefícios que a obra vai proporcionar à população e que a gestão determinou a aquisição de uma nova estação de tratamento de água, para ampliar o suporte ao crescimento e a demanda da cidade – que tem educação e saúde de qualidade; cidade que é polo universitário e fomenta a setor agropecuário.

Estavam presentes o diretor do SAAE, Elmo Assis, os secretários Aleomar de Oliveira Rezende (Governo e Comunicação), Luiz César de Souza (Fazenda), Priscila de Carvalho Bueno (Agropecuária, Indústria, Comércio e Serviços), Ivane Campos (vice-prefeita e secretária e Ação Social), Gervanir Rodrigues de Rezende (Ipremin), Ricardo Marques Franco Ficher (Controle Interno), secretaria de Habitação, Eustáquio Vilela, Sérgio Luiz de Oliveira Brandão (Meio Ambiente), Sebastião Pereira Alves (Superintendência Municipal de Trânsito), Lia Alves (Administração, TI e RH), procurador geral do município, Celismar Ferreira Borges Alves, além de superintendentes, servidores do município e moradores da região.

Representando o Poder Legislativo de Mineiros, o presidente da Câmara, Vinícius Vilela, os vereadores Fábio Sousa Santos, Airam Silvério, Tomé de Andrade, Edmar Andrade e Fernando Costa, Cláudio Ernandes prestigiaram o evento.

O comandante 6ª CIBM Major Ronaldo Rodrigues Pimentel representou as forças de segurança do Município.

Prefeitura de Mineiros - mais progresso, novas conquistas.

Autor: Mônica de Carvalho