Prefeitura Municipal de Mineiros - 27/02/2019
PREFEITURA DE MINEIROS E TERRITÓRIO RURAL DE IDENTIDADE PARQUE DAS EMAS REALIZAM REUNIÃO DE TRABALHO DA INDICAÇÃO GEOGRÁFICA DO QUEIJO CABACINHA NESTA QUINTA-FEIRA (28)

A Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria de Agropecuária Indústria, Comércio e Serviços, em parceria com o Território Rural de Identidade Parque das Emas, convidam os produtores de queijo para a Reunião de Trabalho da Indicação Geográfica do Queijo Cabacinha. O evento será realizado nesta quinta-feira (28), das 8:00 às 17:00, na Câmara dos Vereadores de Mineiros. A programação terá debates, oficinas e a eleição para nova Coordenação do Colegiado Territorial para o exercício 2019-2021.

Os participantes vão apresentar e discutir a proposta de institucionalização da Associação detentora do Selo IG, além de apresentar também o projeto de pesquisa do Histórico do Queijo Cabacinha e diagnóstico dos produtores.

Os resultados dos demais encaminhamentos da última reunião, que foi realizada em Alto Araguaia MT no dia 18 de outubro de 2018 também serão apresentados.

A Oficina de Metodologias de Planejamento das ações do Colegiado para os anos 2019 a 2021 será ministrada por Márcia de Paula (EMATER/Unifimes).

Prefeitura de Mineiros - mais progresso, novas conquistas.

Autor: Mônica de Carvalho