Prefeitura Municipal de Mineiros - 07/01/2019
PREFEITURA DE MINEIROS IMPLANTARÁ SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO EM VIAS PÚBLICAS PARA AUMENTAR SEGURANÇA DA POPULAÇÃO

Município e Ministério da Justiça formalizam convênio no valor de R$ 749.215,00 que visa implantação de 15 câmeras de alta tecnologia em locais estratégicos e de grande movimentação tendo em vista aperfeiçoar o combate à criminalidade.  Prefeito Agenor Rezende destaca importância de mais essa iniciativa que se soma às inúmeras outras tendo em vista garantir a tranquilidade das famílias

A Prefeitura de Mineiros e o Ministério da Justiça formalizaram convênio nº 880043/2018 que visa implantar o sistema de videomonitoramento em vias públicas do município. No total, a cidade receberá 15 câmeras de alta tecnologia dentro do propósito do prefeito Agenor Rezende de aumentar ainda mais a segurança dos moradores.

Os recursos financeiros para a execução da medida tem valor global de R$ 749.215,00, viabilizados a partir de emendas parlamentares, e serão alocados de acordo com o cronograma de desembolso constante do plano de trabalho. O documento foi registrado no Sistema de Gestão de Convênio e Contratos de Repasse (Siconv).

O videomonitoramento urbano de vias públicas faz parte do programa Justiça, Cidadania e Segurança Pública, tendo em vista o fortalecimento das instituições responsáveis pelo combate à criminalidade e a mútua cooperação entre poderes.

O prefeito Agenor Rezende destaca a importância de mais essa iniciativa que se soma às inúmeras outras tendo em vista garantir a tranquilidade das famílias que moram em Mineiros. Ele cita como avanços a conquista do uso de alta tecnologia para videomonitorar as vias da cidade e os investimentos que a própria prefeitura realiza para apoiar as forças policiais que atuam no município e região, mesmo sendo obrigação constitucional do Estado.

As 15 câmeras serão implantadas em locais estratégicos de Mineiros, como vias com maior circulação de pessoas, comércio, áreas que abrigam instituições financeiras e poderes constituídos. Além do combate à criminalidade, a medida aprimora também ações que visam coibir o vandalismo e a defesa do patrimônio público.

O secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende, destaca que o videomonitoramento vem crescendo rapidamente tanto na segurança pública quanto privada. De acordo com ele, “o prefeito Agenor Rezende busca se cercar dos mais avançados recursos tecnológicos para garantir a continuidade da paz social e a queda nos índices de criminalidade”.

Autor: Mônica de Carvalho