Prefeitura Municipal de Mineiros - 29/11/2018
ELEIÇÕES PARA GESTORES DAS UNIDADES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL SERÃO REALIZADAS NESTA SEXTA-FEIRA, 30

A Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica que as eleições para Gestores das Unidades Escolares da Rede Municipal serão realizadas nesta sexta-feira, 30.

Estão aptos a votar professores e servidores administrativos concursados, modulados na unidade escolar, pai, mãe ou responsável devidamente reconhecida na unidade escolar e alunos com idade igual ou superior a 16 anos.

As eleições para escolha dos gestores faz parte do processo da Gestão Democrática das Escolas e é fundamental a participação de toda a comunidade escolar para legitimar essa escolha, pois são os profissionais eleitos que terão a missão de conduzir os destinos da Unidade Escolar pelos próximos dois anos.

Por não ter chapas inscritas para concorrer, não haverá eleições nas seguintes Unidades Escolares: CMEI Anália da Costa Lima, CMEI Altahyra Ambrosina Martins Gonzaga, Escola Municipal Professor Juarez Távora de Carvalho, Escola Municipal Comecinho de Vida, Escola Municipal Elias Carrijo de Sousa e Escola Municipal Otalécio Alves Irineu.

Não haverá, também, eleições para a direção das escolas Saberes do Cerrado e Castelo Branco devido à mudança para o antigo prédio da FAMP, na Praça Deputado José Alves de Assis.

A Secretaria de Educação conclama a participação dos pais e responsáveis para fortalecer o compromisso dos candidatos, pois o sucesso da gestão depende da participação de toda a comunidade escolar.

Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas.

Autor: Mônica de Carvalho