Prefeitura Municipal de Mineiros - 19/11/2018
MINEIROS TERÁ ILUMINAÇÃO ESPECIAL DE NATAL

A Prefeitura de Mineiros prepara iluminação especial para celebrar o Natal e os festejos de final de ano. Além das cores que tomarão conta da cidade, neste ano o prefeito Agenor Rezende reservou uma surpresa: um presépio, na Praça José Pereira dos Santos, que também terá Papai Noel para a alegria das crianças.

“Estamos próximos da data mais importante do calendário cristão e realizamos todos os esforços para que nossas famílias tenham uma feliz celebração do nascimento de Cristo”, afirma o prefeito Agenor Rezende. Segundo ele, o presépio é uma das mais antigas tradições que acompanha a data e a montagem, em Mineiros, visa reforçar a mensagem de fraternidade neste final do ano.

O presépio é um importante símbolo do Natal, uma representação singela do nascimento de Cristo e carrega o significado de humildade e da grandiosidade do momento. Constituído pelas imagens do Menino Jesus, Maria, São José, animais, anjo e os três Reis Magos, expressa a união dos mundos: os animais, os seres humanos e o divino.

“O presépio nos fala de simplicidade e humildade. Neste Natal, fazemos uma homenagem a todos os que se se guiam por estes sentimentos, tão importantes nos dias atuais”, diz o prefeito Agenor Rezende. Já a iluminação especial das ruas e praças visa tornar a cidade ainda mais bonita e inspirar paz e alegria nos festejos de fim de ano.

Prefeito de Mineiros – mais progresso, novas conquistas.

Autor: Deusmar