Prefeitura Municipal de Mineiros - 12/11/2018
PREFEITO AGENOR REZENDE E MINISTRO DAS CIDADES, ALEXANDRE BALDY, ASSINAM CONVÊNIO DE FINANCIAMENTO PARA OBRAS DE INFRAESTRUTURA URBANA EM MINEIROS NO VALOR DE R$ 30 MILHÕES

Superintendente da Caixa Econômica Federal, Valcedir Vicente Rosa, e o gerente regional, Marcos Cabral, participam de solenidade que formaliza operação de crédito destinada a empreendimentos que incluem novo Centro Administrativo, readequação urbana da Avenida Coqueiros, construção de cinco pontes e da Praça José Alves de Assis, ampliação e modernização do terminal rodoviário, pavimentação de bairros, recapeamento de vias e iluminação pública

“Lutamos muito para alcançar esses recursos que causarão grande impacto em Mineiros”, disse Agenor. “Até o fim de 2020, o município terá 100% das ruas e bairros asfaltados”, afirma Baldy. “Os investimentos só foram alcançados graças à gestão coerente, transparente e planejada de um governo que se preparou para isso”, destaca o secretário de Governo e Comunicação Aleomar Rezende

🛣🚧✅ O prefeito Agenor Rezende, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Valcedir Vicente Rosa, e o gerente regional, Marcos Cabral, assinaram na sexta-feira (09/11), em Mineiros, convênio de financiamento para obras de infraestrutura urbana no valor de R$ 30 milhões. O evento contou com as presenças dos deputados federais Daniel Vilela e Heuler Cruvinel. A formalização do documento foi a última providência necessária para a liberação dos recursos.

Durante a solenidade, o ministro informou que serão liberados recursos da ordem de R$ 13 milhões, também para obras de infraestrutura, provavelmente ainda esse mês. Vereadores, secretários municipais, servidores públicos e a comunidade em geral marcaram presença no ato.

“Lutamos muito para alcançar esses recursos que causarão grande impacto em Mineiros”, disse o prefeito Agenor Rezende. “Agora poderemos trabalhar fortemente na melhoria da infraestrutura do município, o único em todo o estado a ter acesso ao investimento”, destaca.

O ministro Alexandre Baldy afirmou que as obras trarão mais qualidade de vida à população. “Até o fim de 2020, o município terá 100% das ruas e bairros asfaltados”, afirma. “Vamos fazer de Mineiros uma cidade com infraestrutura de qualidade, além de gerar emprego e renda nos canteiros de obras”, disse ele.

De acordo com o secretário municipal de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende, os recursos serão utilizados na construção de um novo Centro Administrativo que irá abrigar todas as secretarias hoje instaladas em prédios alugados. E mais: readequação urbana da Avenida Coqueiros, construção de cinco pontes no perímetro urbano para melhorar a mobilidade, edificação da Praça José Alves de Assis, ampliação e modernização do terminal rodoviário, pavimentação de bairros e recapeamento de vias danificadas no município, além de iluminação pública.

“Os investimentos só foram alcançados graças à gestão coerente, transparente e planejada de um governo que se preparou para isso, tecnicamente, e em obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, afirma Aleomar Rezende. Segundo o secretário, “a conquista atesta a retidão, a pujança e a regularidade das contas públicas do Executivo liderado pelo prefeito Agenor Rezende”. Os valores foram pleiteados pelo município há mais de um ano junto ao Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), via Caixa Econômica Federal.

Serão liberados R$ 25 milhões em 2019 e R$ 5 milhões em 2020. O prazo total é de 120 meses, o de carência, 24 meses, e a amortização, 96 meses, autorizado pela Lei nº 1860, de 15 de agosto de 2018. O prazo de validade da verificação de limites e condições para contratação da operação de crédito é de 270 dias contados a partir de 31 de outubro. O investimento foi autorizado pela Subsecretaria de Relações Financeiras Intergovernamentais da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Ministério da Fazenda (MF).

Créditos: Odonel Pereira/Secom Prefeitura de Mineiros

Lúcio Távora - Ministério das Cidades