Prefeitura Municipal de Mineiros - 19/10/2018
OUTUBRO ROSA PET

Para conscientizar a população sobre guarda responsável de cães e gatos, a Unifimes, em parceria com a Prefeitura de Mineiros, vai realizar o Outubro Rosa Pet dia 20 de outubro, das 8h às 12h, na Praça José Alves de Assis. Esta ação é baseada no Outubro Rosa de humanos.

O objetivo é informar a população sobre a importância da castração de cadelas e gatas antes do primeiro cio, da não utilização de medicações contraceptivas e da realização da consulta precoce com o médico veterinário para reduzir a incidência de neoplasias mamárias nesses animais. Além disso, a ação social também vai abordar o controle populacional de cães e gatos no município.

O evento terá uma tenda em que alunos do curso de Medicina Veterinária da Unifimes vão recepcionar os visitantes, entregar panfletos educativos e realizadas avaliação física dos animais e exposições.

Prefeitura de Mineiros - Mais progresso, novas conquistas.

Autor: Mônica de Carvalho