Prefeitura Municipal de Mineiros - 01/10/2018
PREFEITURA DE MINEIROS INAUGURA A 6ª UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

A saúde de qualidade à população é uma das prioridades da gestão Municipal. Por isso, a Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria de Saúde, orgulhosamente inaugurou da 6ª Unidade Básica de Saúde de Mineiros - Erasmo Rodrigues de Souza (Nico), na última quinta-feira, (27), na Vila da Paz.

Os familiares do homenageado participaram da solenidade. O genro de Erasmo Rodrigues de Souza, Alcir Martins Araujo, discursou em nome da família. Emocionado, o prefeito Agenor Rezende ressaltou a importância de Erasmo Rodrigues de Souza para Mineiros - visionário e à frente do seu tempo. O Prefeito celebrou as conquistas da cidade em relação à saúde. São de 250 a 300 atendimentos nas unidades de saúde da cidade, que dispõe de 60 médicos. Para contemplar um maior número de atendimento, a UBS Erasmo Rodrigues de Souza passará a funcionar nesta segunda-feira (01/10).

A secretária de Saúde, Cleusedma Barbosa Souza Moraes, fez um discurso emocionado sobre os desafios e as vitórias à frente da pasta. Da festividade participaram também secretários, superintendentes, funcionários públicos e a população.

O recurso para a construção da UBS Erasmo Rodrigues de Souza é de R$ 640 mil, sendo R$ 512 mil oriundo do Ministério da Saúde, por meio Programa Avançar Obras do Sistema Único de Saúde, e R$ 128 mil do Tesouro Municipal.

Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas.

Autor: Mônica de Carvalho