Prefeitura Municipal de Mineiros - 03/10/2018
MINISTÉRIO DAS CIDADES LIBERA MAIS DE R$ 13 MILHÕES PARA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA EM SETE BAIRROS DE MINEIROS

Obras vão contemplar os bairros Alcira de Rezende, Boa Vista, Dona Letice, Marcelino Teodoro, Parque dos Jatobás, Perobeiras e Taninho (duas pistas até a GO). Mineiros é o primeiro município goiano selecionado para ter acesso aos recursos do programa Avançar Cidades-Mobilidade Urbana. Portaria foi assinada pelo ministro Alexandre Baldy. Contrapartida da Prefeitura é superior a R$ 600 mil. Prefeito Agenor Rezende celebra conquista

Mineiros é o primeiro município goiano selecionado para ter acesso aos recursos do programa Avançar Cidades-Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades. Portaria nº 601, assinada pelo ministro Alexandre Baldy, foi publicada nessa segunda-feira (1º/10), no Diário Oficial da União. O município terá acesso a R$ 13.085.674,88 para obras de pavimentação asfáltica, com contrapartida da Prefeitura da ordem de R$ 600 mil. Sete bairros serão beneficiados.

O prefeito Agenor Rezende afirma que a conquista é resultado de muito trabalho e eficiência técnica por parte de sua equipe, que foi uma das primeiras no país a apresentar na Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades projeto consistente de obras de qualificação viária no município. “São benefícios diretos para as populações que aguardam ansiosas pelo asfalto”, afirma. “Não medimos esforços no sentido de concretizar esse sonho”, destaca.

O bairros a serem contemplados com pavimentação asfáltica são Alcira de Rezende, Boa Vista, Dona Letice, Marcelino Teodoro, Parque dos Jatobás, Perobeiras e Taninho (duas pistas até a GO). A viabilização das obras é por meio do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte), com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Setor Público. Além de Mineiros foram contemplados os municípios de Entre Rios (SC), Itapetininga (SP,) Itaporã (MS), Prudentópolis (PR) e Serafina Corrêa (RS).

“O ministro Alexandre Baldy tem uma atenção muito especial para com Mineiros, porque sabe da nossa disposição de trabalho no sentido de alcançar investimentos importantes que garantem o desenvolvimento”, afirma o prefeito Agenor Rezende ao agradecê-lo pelo empenho no sentido de viabilizar recursos para as obras de pavimentação no município. “Vamos continuar trabalhando muito”, concluiu.

Autor: DEUSMAR BARRETO