Prefeitura Municipal de Mineiros - 18/09/2018
PREFEITURA PARTICIPA DE REUNIÃO A RESPEITO DA INDICAÇÃO GEOGRÁFICA DO QUEIJO CABACINHA.

A Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria de Agropecuária, Indústria, Comércio e Serviços, participou de mais uma reunião sobre a Indicação Geográfica (IG) do Queijo Cabacinha na Câmara Municipal de Santa Rita do Araguaia-GO, no último dia 5 de setembro.

Na ocasião, foi escolhida a entidade que irá deter o registro IG, bem como os municípios que vão compor a área delimitada, além de determinar o levantamento de interesse dos municípios que tem o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) a participarem do processo de IG e sugerir novos nomes geográficos: Nascentes do Araguaia, Cabeceiras do Araguaia, Berço do Araguaia e Região do Alto Araguaia.

Na reunião também estavam presentes representantes da Emater, MAPA, Sebrae, Unifimes, Prefeituras de Santa Rita do Araguaia-GO e Alto Araguaia-MT, associações, universidades, cooperativas e produtores da região.

Prefeitura de Mineiros – Mais Progresso, Novas Conquistas.

Autor: Priscila de Carvalho