Prefeitura Municipal de Mineiros - 28/08/2018
MINEIROS TERÁ SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO NAS VIAS PÚBLICAS

O secretário de Governo e Comunicação, Aleomar de Oliveira Rezende, comunica, com muita satisfação, que Mineiros terá sistema de videomonitoramento nas vias públicas. O objetivo é prevenir e responder de forma rápida as ações criminosas, assim, proporcionando mais segurança à população.

Ao total, 15 câmeras serão instaladas em pontos estratégicos da cidade, tais como bancos, comércios, órgãos públicos e praças. Uma central de monitoramento equipada com o que há de mais moderno em segurança funcionará 24 horas por dia.

O valor total do investimento é R$ 766.135,00, sendo R$ 200 mil do Tesouro Municipal, e repasse de R$ 250.000,00 do deputado federal Fábio Sousa, e R$ 316.135,00 deputado Delegado Waldir.

Segundo dados da polícia Militar (PM), divulgados pelo Jornal Verde Vale na última semana, Mineiros apresentou redução significativa na ocorrência de diversos crimes, entre 1° de junho e 12 de agosto. Nesse período não houve registros de crimes como homicídio e latrocínio. O roubo a transeunte, que teve mais casos registrados, apresentou queda de 74,19% no número de ocorrência.

A gestão do Município comemora este balanço, pois, contribui para com a segurança da cidade com repasse de recursos para a Polícia Militar, Polícia Civil e Agência Prisional.

Prefeitura de Mineiros – Mais progresso, novas conquistas.

Autor: Mônica de Carvalho