Comunicação - 09/02/2017
INFORMATIVO DA JUSTIÇA ELEITORAL

ATENÇÃO ELEITORES DE MINEIROS, SANTA RITA DO ARAGUAIA E PORTELÂNDIA

Dia 16/02 inicia-se a biometria em nossa cidade.

Serão coletados do Eleitor:

Assinatura, foto e impressões digitais.

Documentos necessários para o recadastramento?

- Documento oficial de identificação que contenha foto (Ex.: RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar - EM ORIGINAL);

- Comprovante de residência recente;

- Documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver (Ex.: certidão de casamento com homologação de separação, sentença judicial etc.);

- Se for o 1º título eleitoral, necessita-se ainda do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).

- E o título eleitoral

OBS.: A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação para o alistamento eleitoral (1º título de eleitor) por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o Passaporte, por não conter a filiação.

Quem está obrigado a comparecer ao recadastramento?

É obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm o voto facultado: os analfabetos, os eleitores entre 16 e 18 anos e os eleitores com mais de 70 anos que possuem título de eleitor. Estes também serão cancelados caso não compareçam ao posto de atendimento até o final do prazo.

Fone: 3661-2046

Prefeitura de Mineiros, Governo da Transformação