Prefeitura Municipal de Mineiros - 15/05/2018
PREFEITURA REALIZA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO NO DIA DA CAMPANHA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria de Ação Social, realiza nesta sexta-feira, 18 de maio, ações da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A campanha visa sensibilizar profissionais das áreas da saúde e da educação e a sociedade em geral sobre os diversos aspectos envolvidos, para que estejam alertas aos sinais que podem identificar o abuso e às conseqüências da violência sexual.  Denúncias podem ser feitas pelo Disque 100.

Programação:

9:30 - Caminhada - Saindo da Praça Coronel Mundinho

11:30 - Entrevista/orientações - Sala do Povo (Rádio Eldorado)

14:00 - Roda de Conversa com a Rede de Proteção e Sociedade Civil - Na Sede do Lions Clube de Mineiros.

A cada hora, 228 crianças são exploradas sexualmente em países da América Latina e do Caribe. E, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil está no topo dessa lista. Apenas em 2016, o Disque Denúncia Nacional (Disque 100), recebeu 77.290 relatos de violação dos direitos das crianças e adolescentes. São 211 casos por dia.

Prefeitura de Mineiros - Mais progresso, novas conquistas.

Autor: Mônica de Carvalho