Prefeitura Municipal de Mineiros - 11/05/2018
ABERTA INSCRIÇÕES PARA A 6ª EDIÇÃO DO CASAMENTO COMUNITÁRIO

As inscrições para a 6ª edição do Casamento Comunitário estão abertas. A Prefeitura de Mineiros, por meio Secretaria de Ação Social, vai contemplar 100 casais. O objetivo é proporcionar a união civil e, assim, fortalecer o vínculo familiar. Abertas até o dia 20 de setembro, as inscrições estão sendo realizadas no CRAS do Setor Leontino e no Parque São José.

Para se inscrever, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento, identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço, inscrição do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (obrigatório).

Caso um(a) dos(as) interessados(as) seja divorciado(a), será necessário apresentar a certidão de casamento com averbação de divórcio ou, caso seja viúvo(a), a certidão de óbito. Ambos devem ser maior de 16 anos e, se for menor de 18 anos, a autorização dos pais ou responsáveis é obrigatória.

Ao preencher a ficha, o casal receberá autorização, que deverá ser apresentada no cartório para assim dar continuidade ao processo. Haverá cadastro reserva.

Para que seja contemplado, além do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o casal deverá obrigatoriamente participar de 4 reuniões que serão promovidas pela Secretaria de Ação Social, juntamente com o CRAS, nos dias 12, 18, 27 de setembro e 3 de outubro. A cerimônia será realizada dia 5 de outubro, no Tropical Eventos. O trajes são a critério dos casais: tradicional ou esporte fino.

Prefeitura de Mineiros - Mais progresso, novas conquistas.

Autor: Mônica de Carvalho