Prefeitura Municipal de Mineiros - 09/05/2018
PREFEITURA DE MINEIROS REALIZA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O MAIO AMARELO

O Maio Amarelo é um movimento criado com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância de um trânsito mais seguro.

Por isso, a Prefeitura de Mineiros, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito, está realizando neste mês ações de conscientização nas escolas, faculdades e no trânsito da cidade.

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

De 07 a 11 de maio

Palestras nas Escolas Municipais: Elias Carrijo, Tonico Corredeira, Santo Antônio, Maria Aparecida Paniago, Castelo Branco, Otalécio Irineu, Saberes do Cerrado e Salviano Amorim.

De 14 a 18 de maio

Palestras nas Escolas Estaduais: Arquilino Alves de Brito, José Alves de Assis, Antonio Carrijo de Souza, Helena Paniago, Colégio Alice e Polivalente.

De 21 a 25 de maio

Escola ENA, Escola Ágape, Faculdades Unifimes e Famp.

30 de maio é o Dia D da campanha. Será realizado um grande sirenaço pelas principais ruas e avenidas da cidade com a participação de órgãos de Segurança e Emergência do Município.

As blitz educativas nos semáforos e no centro da cidade serão intensificadas na última semana, com entrega de materiais educativos.

Autor: Mônica de Carvalho