Prefeitura Municipal de Mineiros - 26/04/2018
CURSOS DE ARTESANATOS SÃO OFERECIDOS PELA PREFEITURA DE MINEIROS

A Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está promovendo importantes cursos de artesanato: Ponto Cruz e Vagonite, Fibra de Bananeira e Biojóias.

No curso com Fibra de Bananeira está sendo utilizado uma técnica que permite transformar o pseudocaule da planta em belas peças de arte como: bolsas, cestos, chapéus, dentre outras.

O curso de artesanato ponto cruz e vagonite tem como objetivo o aprendizado em histórico do bordado, corte do tecido, definição dos riscos e pontos, bordado ponto cruz, bordado ponto vagonite e acabamento da amostra.

Em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural,  os cursos se estenderão até o próximo dia 27/04, sexta-feira.

Já o curso de Biojóias será realizado de 08 a 11 de maio. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas na Secretaria de Cultura e Turismo e no Sindicato Rural de Mineiros. Vagas são limitadas.

Prefeitura de Mineiros - mais progresso, novas conquistas.

Autor: Mônica de Carvalho