Prefeitura Municipal de Mineiros - 16/04/2018
PREFEITURA PROMOVE CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA H1N1

Inicia nesta segunda-feira,(16), a Campanha Nacional de Vacinação contra H1N1. O objetivo da campanha é reduzir as internações, complicações e mortes decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza, na população-alvo para a vacinação.

Cronograma:

16 a 20/04: trabalhadores da saúde (documento que comprove o vínculo ou categoria profissional, contracheque, crachá, etc); idosos; portadores de doenças crônicas (apresentar prescrição médica);

23 a 27/04: gestantes, puérperas (necessário apresentar documento que comprove gestação, certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital que comprove o parto) e crianças;

30/04 a 11/05: professores (documento que comprove o vínculo ou categoria profissional, contracheque, crachá, etc);

12/05 Dia “D”: todos os grupos;

14/05 a 01/06: todos os grupos prioritários da campanha, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A meta do município é vacinar 14200. Dentre esses:

Idosos: 5.130

Trabalhadores da saúde: 1.136

Crianças de 06 meses a menor de 5 anos: 4.093

Gestantes: 839

Puérperas: 138

Comorbidades: 2.065

UNIDADES DE SAÚDE COM SALAS DE VACINA:

Unidade de Saúde Maria Umbelina

Unidade de Saúde Dr. João Batista Vilela

Unidade de Saúde Dona Sanica

Unidade de Saúde Dona Florinda

Unidade de Saúde Raul Brandão

Unidade de Saúde Osvaldo José de Sousa

Todos os grupos deverão apresentar documento de identificação pessoal. O horário de funcionamento das salas de vacina é das 7:30 às 17:00.

Prefeitura de Mineiros - mais progresso, novas conquistas.

Autor: SAÚDE