Prefeitura Municipal de Mineiros - 01/03/2018

O Município de Mineiros, por meio da Secretaria de Comunicação, vem de público se manifestar a respeito de postagens em redes sociais que insinuam, e até atribuem à administração municipal, o ato de renomear o sinal de Wi-Fi da Praça Deputado Jose Alves de Assis e, com isso, fazer constar a mensagem “Vão Trabalhar Professores”, em face de paralisação dos servidores da rede municipal de Educação.

Em momento algum o sinal de Wi-Fi público existente na Praça Deputado Jose Alves de Assis foi renomeado e nem poderia, pois estava desativado devido a problemas técnicos. Logo, as postagens relativas ao tema são mentirosas e, possivelmente, destinadas ao acirramento de ânimos junto aos profissionais da Educação municipal e de promoção política dos responsáveis.

Deve ser ressaltado que, até a presente data, o sinal Wi-Fi público da praça não foi restabelecido, uma vez que o reparo demanda substituir o cabeamento elétrico que alimenta a estação. O defeito é de conhecimento comum dos moradores que utilizam o referido serviço e, inclusive, tal questão foi objeto de debate na Câmara Municipal de Mineiros na sessão do dia 26/02/2018.

As providências quanto à postagem e divulgação das informações inverídicas e danosas à imagem da administração pública municipal já estão sendo tomadas pela Procuradoria Geral do Município. Os procedimentos investigativos necessários ficarão a cargo da Polícia Civil.

Por fim, merece destaque que o Município de Mineiros, em sua atual gestão, não tem medido esforços para implementar melhorias constantes em todos os serviços públicos. No caso da Educação, deve ser destacado que os recursos investidos são superiores ao limite previsto em lei, fato que demonstra a preocupação e o zelo pelos profissionais que atuam neste setor prioritário e que precisam, sempre, ser valorizados e reconhecidos.

Gabinete do Secretário Municipal de Comunicação, aos 28 dias do mês de fevereiro do ano de 2018

ALEOMAR DE OLIVEIRA REZENDE

Secretário Municipal