Prefeitura Municipal de Mineiros - 19/02/2018
CÂMARA DE MINEIROS INICIA ANO LEGISLATIVO. PREFEITO AGENOR REZENDE PRESTIGIOU SESSÃO SOLENE.

O ano legislativo de 2018 foi aberto em sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal de Mineiros, na quinta-feira (15/02), dirigida pelo novo presidente Fábio Sousa, e com a participação dos vereadores que compõem as oito bancadasda Casa de Leis.

O início dos trabalhos contou com a presença do prefeito Agenor Rezende, secretários municipais, ex-vereadores, assessores e funcionários da Câmara, profissionais da imprensa, além de expressivo público. A sessão foi também prestigiada por uma caravana de vereadores e moradores da vizinha cidade de Perolândia.

Após a composição da mesa os vereadores usaram o tempo regimental para saudar o novo presidente da Câmara e defender temas importantes que, por certo, devem movimentar o plenário legislativo ao longo do ano.

UNIÃO E TRABALHO

“Desejo que o ano de 2018 seja de muito trabalho e voltado para os interesses da comunidade. Que as questões de ordem política e partidária não sejam maiores que nossa responsabilidade de representar a população neste parlamento”. Disse o presidente Fábio, reforçando as palavras proferidas pelos demais vereadores, que antecederam ao seu discurso.

“Quero desejar muita união e trabalho, que em 2018 a Câmara de Vereadores seja mais produtiva. Vamos olhar para o futuro, deixar as divergências políticas para trás, e trabalhar por Mineiros. É isso que a população está esperando de nós”, conclamou o presidente.

PREFEITO APRESENTA METAS

Fechando a série de pronunciamentos o prefeito Agenor Rezende lembrou que participou de cinco sessões semelhantes e ressaltou porque: “No meu primeiro mandato sempre procurei estar bem próximo do Legislativo e neste segundo não será diferente. Prefeitura e Câmara são dois poderes que lidam com os interesses do povo e precisam caminhar unidos. Eu preciso do apoio dos vereadores para votar tantas matérias importantes”, afirmou, acrescentando em seguida: “Não vamos mandar para cá projeto inconstitucional, sem planejamento, sem pensar bem e que não seja visando o progresso de Mineiros”.

O prefeito falou também de obras. Agenor informou que está pleiteando um financiamento de R$ 30 milhões junto à Caixa Econômica Federal e que este valor será investido de forma responsável na melhoria da infraestrutura urbana.

Ele revelou algumas obras que entram na lista de prioridades: Reforma total e urbanização da Praça Deputado José Alves de Assis; recapeamento asfáltico da Avenida Coqueiros e outras vias públicas, inclusive o centro da cidade; a construção de um novo prédio anexo ao Centro Administrativo, que vai acomodar as secretarias que estão em prédios alugados.

Agenor anunciou, ainda, que os investimentos no serviço de abastecimento de água continuará em 2018: “Mineiros está 100% atendido no que toca ao abastecimento de água tratada e vamos continuar melhorando todo o sistema de distribuição e armazenamento”. O prefeito lembrou outra grande obra de seu governo que está em execução: “Não se faz o tratamento de esgoto em Mineiros. Até o ano que vem vamos estar com 100% do esgoto da cidade tratado, com a conclusão das quatro estações que estão em obras. “Talvez este seja um dos grandes sonhos de qualquer administrador: 100% das residências e estabelecimentos comerciais recebendo água em suas torneiras, e ainda, 100% do esgoto da cidade tratado pelas estações. Não é uma tarefa fácil, mas vamos realizá-la aqui em Mineiros”.

PROJETOS PARA O FUTURO

Em suas metas para o futuro o prefeito disse que pretende construir um espaço para a juventude realizar festivais de som automotivo, manobras radicais de carros e motos, com áreas para esporte e entretenimento.

Agenor falou de uma preocupação sua e que afetaa todos, que é o grande volume de caminhões e carretas pesadas circulando dentro da cidade. “Essa é uma preocupação nossa, pois afeta o trânsito e o asfalto não foram projetados para suportar carretas tão grandes e pesadas”.

O prefeito defendeu que a solução seria a construção de um terminal de carga e descarga de mercadoria próxima à cidade, e que também poderia ser ponto de estacionamento para esses caminhões. “Esses veículos de transporte pesado ficam, muitas das vezes, estacionados dentro da cidade, prejudicando o trânsito e colocando motoristas e a população em risco de acidentes”.

Prefeitura de Mineiros - mais progresso, novas conquistas

Autor: Fernando Brandão