Comunicação - 03/01/2017
Câmara empossa prefeito Agenor, vice Ivane Campos e os novos vereadores de Mineiros.

Em sessão solene da Câmara Municipal de Mineiros, ocorrida na manhã de domingo (01/01), no Espaço Cyelo, foram empossados para a Gestão 2017 – 2020, o prefeito reeleito Agenor Rezende, a vice-prefeita Ivane Campos Mendonça e os 15 vereadores eleitos que, a partir de então, passaram a compor o legislativo mineirense, sendo eles: Adão Oliveira Lima, Airam José Silvério Botelho, Claudio Ernandes de Oliveira, Edmar Ferreira de Andrade, Fábio Sousa Santos, Fernando Costa Lima, Jeane Rezende Freitas Moreira, José Sávio Costa, Marcelo Rezende Vale, Márcio de Medeiros Cesar, Marta Brandão Rezende Carneiro, Sergislei Carrijo Silva, Silvio Azarias de Oliveira, Vinicius Vilela Oliveira e Wellington Ferreira de Andrade.

Falando durante o encerramento da sessão, o prefeito Agenor Rezende renovou seu compromisso com a população, garantindo uma segunda gestão ainda mais dinâmica e com grandes realizações. “Quero afirmar e reafirmar a todos aqui presentes que aprendemos muito com a gestão anterior. Muitos obstáculos nos foram apresentados assim que recebemos o governo e nós fomos, um a um, buscando as soluções que a população tanto esperava e merecia”, disse o prefeito, citando a melhoria do abastecimento de água como uma das metas solucionadas por sua administração.

O prefeito também destacou outros avanços obtidos em sua gestão e que promoveram grandes transformações em Mineiros, sobretudo nas áreas de saúde, educação, social, urbanismo, meio ambiente, trânsito, estradas rurais, desporto e lazer. “Não fosse o trabalho de cada secretário não teríamos chegado tão longe. Concluímos um governo aprovado por mais de 72% de aceitação popular e isto não é mérito só do prefeito, mas de toda sua equipe”. Afirmou o prefeito, emendando em seguida: “Há, houve e sempre haverá na nossa gestão, respeito e zelo com a coisa pública. É por isso que realizamos muitas obras. É por isso que o dinheiro da Prefeitura rende. É por isso que estamos fazendo essa transformação aos olhos de todos”.

Para a nova gestão, o prefeito Agenor Rezende adiantou algumas ações do seu plano de metas. Ele anunciou que vai adquirir uma nova frota de veículos e máquinas, investir significativamente no setor de habitação, construir usinas para tratar todo o esgoto sanitário da cidade, mais investimento na saúde – com a reforma e ampliação do Hospital Municipal e construção de uma UTI. Na área de urbanismo ele comprometeu-se em reformar as praças da cidade, principalmente a Praça Deputado José de Assis e, ainda, buscar recursos para a remodelação da Avenida Coqueiros, em toda sua extensão.

O prefeito comprometeu-se a fazer uma prestação de contas, mais detalhada, a população em sessão que ocorrerá na Câmara Municipal, no dia 15 de fevereiro: “Hoje seria uma oportunidade para fazer uma prestação de contas da minha primeira gestão, mas não o farei considerando o adiantamento do horário. Farei um balanço e apresentarei os grandes avanços alcançados por Mineiros nos últimos quatro anos, em sessão que a Câmara Municipal realizará em fevereiro, marcando a abertura dos trabalhos legislativos de 2017”, garantiu.

Conta no azul

O Prefeito Agenor Rezende, durante seu discurso, também falou do desempenho e como estão as contas da atual gestão. “Tenho orgulho de informar, em 1ª mão a todos, que fechamos o ano de 2016, 4º ano do meu 1º mandato como Prefeito de Mineiros, sem nenhum tipo de dívida nem com funcionários, prestadores de serviços, impostos, obrigações fiscais ou nenhum outro tipo de dívida, mas sim, fechamos o ano como deve. Sem dívida e com dinheiro em caixa. E mais: todas as contas do nosso governo, analisadas pelo tribunal de contas – TCM foram devidamente aprovadas, tanto pelo Tribunal, quanto pela maioria absoluta dos vereadores da Câmara Municipal de Mineiros”, concluiu.

Nova Mesa Diretora:
Durante a sessão solene da Câmara Municipal, também foi eleita a nova mesa diretora do legislativo para o ano de 2017, ficando assim constituída:

PRESIDENTE:
Edmar Ferreira de Andrade