Prefeitura Municipal de Mineiros - 22/11/2017
Prefeito Agenor Rezende busca operação de crédito para construção de obras em Mineiros

Prefeito envia à Câmara Municipal projeto de lei que pede autorização para contratar empréstimo junto à Caixa Econômica Federal a juros subsidiados. Meta é angariar recursos da ordem de R$ 30 milhões que serão destinados à execução de empreendimentos como as construções do Centro Administrativo Municipal e da Praça Deputado José Alves de Assis. E mais: pavimentação, recapeamento de ruas e avenidas, reforma do terminal rodoviário, revitalização da Avenida Ino de Rezende, iluminação pública e edificação de pontes

O prefeito Agenor Rezende enviou à Câmara Municipal de Mineiros projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, com a garantia da União, dentro do programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). A meta é angariar recursos da ordem de R$ 30 milhões que serão destinados à execução de obras para atendimento de demandas do município.

O valor de R$ 30 milhões é referencial, para fins de autorização legislativa, na medida em que depende de disponibilidade financeira do programa Finisa. Os custos das obras, por sua vez, serão maiores, pois terão a contrapartida do tesouro municipal.

O município não dispõe de recursos orçamentários que possibilitem a execução das obras e intervenções propostas, diz o prefeito Agenor Rezende nas justificativas do projeto. “O financiamento, portanto, seria de grande importância para alcançar as melhorias requisitadas pela população”, afirma. “Os empreendimentos, por sua vez, são ferramentas fundamentais para desenvolver as localidades beneficiadas e consolidar novos avanços para Mineiros”, destaca.

A ampliação do Centro Administrativo tornará possível a reunião em um único local dos diversos órgãos da prefeitura, o que representará mais economia evitando assim, locação de prédios, mais eficiência e agilidade na prestação de serviços públicos, diz a justificativa do projeto.

“As obras de pavimentação e recapeamento são as demandas mais recorrentes da população e representam melhoria na mobilidade urbana e qualidade de vida para a população”, argumenta o prefeito.

As reformas e revitalizações da Praça Deputado José Alves de Assis, do terminal rodoviário e da Avenida Ino de Rezende, trarão, por sua vez conforto, segurança e embelezamento para a cidade, diz o documento.

O incremento e melhoria da iluminação pública garantem mais segurança no perímetro urbano.

Ainda de acordo com o prefeito Agenor Rezende nas justificativas do projeto, a linha de crédito disponibilizada pela Caixa possui taxas de juros baixas, entre 6% e 10% ao ano. A taxa é subsidiada pela União e muito vantajosa se comparada com as do mercado, afirma.

A viabilização do empréstimo, portanto, é mais viável para o Município, tendo em vista os princípios da eficiência e economicidade conclui.

Prefeitura de Mineiros – Mais progresso, novas conquistas.