Prefeitura Municipal de Mineiros - 26/10/2017
Prefeitura de Mineiros Promove Ações de Prevenção do Câncer

A Prefeitura de Mineiros através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu durante este mês a Campanha Outubro Rosa.

A Campanha tem como eixo principal, compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença, além de promover atividades que facilitem o acesso aos exames e orientações voltadas à prevenção do câncer de mama;

Em Mineiros, as ações aconteceram em todos os postos de saúde. O encerramento da campanha foi realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, onde a direção da unidade, Secretaria de Saúde e alunos do curso de medicina da UNIFIMES realizaram ações voltadas a prevenção e detecção precoce do câncer de colo uterino, mama e exames de rotina.

Foi oferecido também, curso de automaquiagem, palestras educativas, além de café da manhã.

Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas.