Secretaria Municipal de Saúde - 24/10/2017
Semana “D” de Mobilização Contra a DENGUE Teve Início em Mineiros

A Prefeitura de Mineiros através da Secretaria Municipal de Saúde deu início na manhã de hoje (24/10), aos eventos que serão promovidos na Semana “D” de Mobilização Contra o Aedes Aegypti em nosso município.

A ação teve início na Praça Coronel Carrijo, com alongamentos, exercício físico e uma caminhada. A Secretaria Municipal de Saúde contou com a participação do Corpo de Bombeiros, SMT, Escolas Municipais, grupos voluntários, agentes de combate a endemias e comunitários de saúde.

O objetivo é que durante esta semana a população seja alertada sobre a importância de combater mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, já antes do verão, período do ano quando acontece o maior volume de chuvas, o que facilita reprodução do aedes aegypti.

A Secretária de Saúde Rosangela Rezende Amorim ao participar do evento esclareceu que mesmo que o nosso município não esteja entre as cidades de maior incidência de doenças causadas pelo aedes, campanhas como essa são essenciais para combater o mosquito, já que as mesmas estimulam a participação da população em geral. “A comunidade precisa ter consciência e participar de ações de prevenção a essas doenças. Precisamos estar unidos para vencer essa batalha”

Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas.